segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Novos amigos não tão novos assim

É fato. Estou longe de casa, longe de quem amo, longe de um conforto que só reconheceria mais cedo se mais cedo tivesse saido de lá, e assim como naqueles primeiros três meses em Vitória, presto contas à minha não tão leve consciência através desse blog. O quarto parece o mesmo, talvez pelo fato do morador, em teoria, ser o mesmo. A cortina é bem diferente, pouco tem a ver com aquela gótica black-out que podeira me esconder toda luz de todo o dia. As paixões seguem como sempre: com ínico, meio e fim, muito parecidas com aquelas pequenas músicas que colam na cabeça e ficam nos torturando o dia todo sem deixar que se esqueça por um minuto o que aconteceu, e quando terminam, se é que terminam, se é que se consegue lembrar do final delas, parecem não ter adicionado nada de novo. Felizmente as amizades são novas. Não pelas pessoas, mas pelo o que eu agora conheço e aprendi a conviver com elas, pela novas aflições e desafios vencidos juntos. E então, quando canso de mim e desses devaneios tolos, fujo para uma conversa descontraida e "traga mais uma cerveja chefia". Decontraida por sermos simplesmente os mesmo velhos e novos e amigos que agora velejam em São Luís. É fato, o vento nos trouxe. Estamos longe de casa.





3 comentários:

Juliana CBF disse...

Muito bom...
Saudações!

Anônimo disse...

João Pedro,
como sempre inspirador...sensível! Que vc nunca se perca e menos ainda perca "esse olhar" "de dentro" que o faz tão especialmente especial...bjs... saudades muitas!!!! ti amo.

Mariana Martins disse...

Parabéns pelo blog, está muito interessante! Muitas felicidades nessa nova etapa e nunca canse de fazer amigos... Eles são os que em sua maioria nos fazem um pouco melhor e mais felizes! abraço e bem vindo a ilha! ;)